Fim do Windows? Talvez não.

4 05 2008

Na quinta-feira (17 de Abril), eu recebi uma das inúmeras newsletter que leio, principalmente sobre linux, e um dos tópicos falava sobre “Fim do Windows está próximo, dizem analistas“, porém uma semana antes numa aula da faculdade, um professor falou algo que até eu acredito ser verdade, disse que o windows e linux vão viver nesse confronto por muitos anos, e nos aconselhou a ficar com um pé em cada sistema. Complemento ainda mais, mesmo o artigo relatando erros do Vista, acho que isso ainda não é o suficiente para fazer o windows “desmoronar”, pois os investimentos em comerciais são grandes e a comodidade das pessoas é bem mais forte, as pessoas estão ficando alienadas e libertá-las será feitoria de longo prazo.

Acredito eu, um leigo leitor e estudioso, que se o MS Windows vier a “desmoronar” não será tão rápido, levará pelo menos uns 5 anos, acho até que o Tio bill, vai dizer que inventou um sistema novo, que será um Windows XP com SP2 e outro nome, tipo o Vista da imagem, o fato verdadeiro da MS é que o sistema menos ruim que já fizeram foi o MS Windows XP Professional, pelo menos pra mim.

MS Windows Vista - Code Source

Por enquanto, prefiro ficar com meu Uba (Linux Ubuntu), que apesar de alguns erros eu mesmo posso corrigir e bem mais rápido que esperar um Service Pack da Cannonical, que mesmo que eu quisesse não tem, só um sistema, talvez melhor, de atualização. O melhor é que nem preciso saber muito de computador pra fazer uma modificação de um possível erro, apesar de não ser tão leigo.

Beijos nas Internautas
Abraços nos administradores de redes.

Ações

Information

Deixe um comentário

